Participação da nossa presidente Carolina Patitucci no 1º Colégio de Presidentes de Subseção do triênio 2022-2024

A nossa presidente, Dra. Carolina Patitucci, teve a oportunidade de falar em bloco representando o Sul Fluminense no primeiro colégio de presidentes.

Na ocasião, foi protocolada uma petição com diversos requerimentos para a Seccional.

A presidente mencionou que advogar se tornou insalubre e lembrou das dificuldades de acesso nos sistemas de peticionamento eletrônico, solicitando que a procuradoria da OAB/RJ, além de pedir a suspensão dos prazos nos casos de indisponibilidade, busque uma solução junto aos tribunais de uma maneira mais efetiva e escute a advocacia na elaboração dos sistemas, pois somos nós os seus operadores.

A Dra. Carolina Patitucci também se solidarizou com as vítimas de Petrópolis e disse que o Sul Fluminense se empenhou na arrecadação de doações.

Relembrou do caso ocorrido contra a vida da Dra Nayara, no exercício da profissão, e aplaudiu o trabalho do presidente da Subseção de Campos dos Goytacazes e da Seccional.

Nessa ocasião, solicitou à Seccional o envio de uma proposta de lei ao Conselho Federal da OAB para penas mais duras nos crimes cometidos contra a vida dos membros da advocacia e, principalmente, contra a mulher advogada.

No requerimento protocolado, consta pedido de juízes em algumas varas, serventuários em serventias específicas, a demora na marcação das audiências dos juizados especiais que fere o princípio da celeridade processual, violações de Prerrogativas em algumas serventias, mudança do plano odontológico da CAARJ entre outras demandas.