Prerrogativas

Conheça a Defesa das Prerrogativas da Advocacia:

As prerrogativas são os direitos fundamentais da advocacia que garantem a defesa dentro da sociedade. A Lei 8.906/94, em seus artigos 6º e 7º, prevê esses direitos e assegura ao profissional da área a plena defesa de seus clientes, sem receio de constrangimentos ou diminuição de seu papel.

Confira no link o KIT PRERROGATIVAS.pdf (link: https://drive.google.com/file/d/1rjqSAj16GosoIHOz28U_ZOFi5fHoF2jE/view?usp=share_link)


Comissão de Prerrogativa da OAB/VR:

A OAB/VR é reconhecida por sua excelência na defesa das prerrogativas dos advogados e advogadas, por meio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas. Essa comissão é responsável por garantir a defesa dos direitos dos clientes, protegendo o acesso à justiça e exercendo um papel fundamental na defesa das liberdades.

A equipe da Comissão é composta por Guardiões e Guardiãs de Prerrogativas, profissionais especializados no assunto e que auxiliam os advogados e advogadas quanto aos seus direitos profissionais. Eles possuem pleno conhecimento das prerrogativas, com domínio de todo seu conteúdo e das possíveis situações violadoras.


Sua Prerrogativa foi violada? Confira como acionar os Guardiões e Guardiãs de Prerrogativas:

Em casos de violação de prerrogativas, os Guardiões de Prerrogativas são os primeiros a serem contatados pelos advogados e advogadas afetados. Eles orientam seus colegas sobre a melhor forma de conduzir a situação, registram os fatos e pedidos do envolvido e solicitam os documentos necessários para as medidas cabíveis.

Confira no link o Plantão de Prerrogativas OAB/VR (https://docs.google.com/document/d/14GpCPROGsIa3049p7oiAMgaKK2klVdwv9BrtBuWnPHY/edit?usp=sharing)

A defesa das prerrogativas da advocacia é um dos principais pilares para o direito de defesa de todo e qualquer cidadão. A OAB/VR está comprometida em garantir que esses direitos sejam respeitados e que a advocacia possa exercer seu papel na defesa da justiça e da democracia.

OAB/VR
A Ordem é Nossa!