Ouvidoria

Ouvidoria da OAB de Volta Redonda/RJ

A Ouvidoria da OAB/VR é o instrumento de participação social direta na Instituição. Por meio dela, as pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, podem endereçar seus problemas, realizando reclamações, denúncias, sugestões ou solicitações, bem como elogiar determinada ação da OAB/VR ou dos advogados inscritos. Portanto, a Ouvidoria da OAB/VR é um local de acolhimento e interlocução, onde o cidadão pode apresentar suas demandas individuais e contribuir para a solução dos problemas.

Ouvidora-Geral: Dra. Cynthia Ferreira Roma

Na atual gestão, foi implementado na Ouvidoria a Mediação para as soluções desses conflitos, em parceria com a Comissão de Mediação - Presidida pela Dra. Rita de Cássia Logullo Marques de Sousa.

 

Você sabe como funciona o Instituto da Mediação?

A mediação consiste em uma dinâmica de negociação assistida, na qual o mediador, terceiro, imparcial e sem poder decisório, auxilia as pessoas em conflito a estabelecerem ou resgatarem o diálogo, a refletirem sobre seus reais interesses e a identificarem, em coautoria, alternativas de benefício mútuo, que contemplem suas necessidades e possibilidades, sempre com uma visão prospectiva. É sigiloso, valoriza a autonomia da vontade e é informal.

 

O agendamento de atendimento na Ouvidoria de Volta Redonda pode ser feito de forma presencial ou pelo telefone:

Endereço: Rua Gen. Nilton Fontoura, 323 - Jardim Paraíba, Volta Redonda - RJ, 27295-040 (atrás da Câmara Municipal);

Telefone: (24) 3347-4466